sábado, 7 de janeiro de 2012

Gratidão uma chave poderosa de Honra


APRENDA A AGRADECER O QUE OS OUTROS FIZERAM POR VOCÊ.

A gratidão também é uma maneira de honrar. Também poderíamos dizer que a gratidão é um protocolo. E de fato é. Mas se os protocolos abrem portas, a gratidão é o protocolo que mantém a porta aberta. Em 1 Ts 5:18 diz: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”A vontade de Deus é que nós os seus filhos sejamos modelos de gratidão. E que em tudo na nossa vida, possamos encontrar uma razão para agradecer. Infelizmente muitas pessoas não sabem agradecer, não sabem reconhecer o bem que outros a fizeram. Por isso muitas portas se fecham. Lembre: A gratidão mantém a porta aberta.

            Quantos vão em estabelecimentos e não são tratados mais como antes. Vai ver é porque o cliente deixou de agradecer pelo atendimento ou elogiar a refeição por exemplo. Esse é  apenas uma forma de honrar. Existem tantas outras. As vezes alguém faz um favor para lhe ajudar e você não agradece. Isso é desonra.

Precisamos aprender a agradecer por tudo. Como eu me sinto honrado quando algum irmão ou irmã me procura no final de um culto para me agradecer por Deus ter nos colocado em sua vida. Isso é honra. Como seria bom se um pai virasse para o seu filho e agradecesse por ele ser o filho querido do seu coração. Como os casais seriam abençoados se houvesse o hábito de dirigir palavras de gratidão e reconhecimento por Deus ter colocado um na vida do outro. Quantas amizades também seriam fortalecidas com isso.

Aprenda a agradecer. Nem que seja por um copo de água que alguém lhe der. Isso é honroso e o que você reconhece em forma de gratidão permanecerá em sua vida, porque a gratidão mantém a porta sempre aberta.

A bíblia nos conta a história de dez leprosos que foram curados por Jesus. Leia Lucas 17:1-9. Veja que apenas um dos dez voltou para agradecer. O que foi que Jesus disse para ele?“Onde estão os outros nove? Levanta-te e vai, a tua fé te salvou.” Repare que somente este que voltou para agradecer foi salvo, os outros nove foram apenas curados porque não tiveram o coração agradecido.

Tem muitas pessoas que não entendem porque alguém parou de falar com elas. Outros não entendem porque não são mais bem recebidos nos lugares. Pode ser a Ingratidão que fechou as portas. A pior coisa é quando encontramos alguém mal agradecido em nossa vida.       
           
            Então, seja agradecido sempre. Expresse isso de alguma forma, seja com um presente, com uma palavra, um gesto. Seja como for,mas agradeça. Agradeça a seu pai, sua mãe, esposo, esposa, filho, seu líder. Não seja orgulhoso, reconheça porque o que você reconhece não sai da sua vida. Não esqueça de honrar a Deus com a gratidão todos os dias, através de palavras, canções, e até mesmo com sua fidelidade nos dízimos e ofertas.
           
Gratidão é algo mais poderoso do que você poça imaginar. A gratidão pode abrir portas que você nunca imaginou que fosse capaz de entrar. A gratidão pode colocar você diante de reis e autoridades. O protocolo abre a porta pra você, mas a gratidão a mantém aberta.Ingratidão é uma forma de desonra. E as pessoas que são ingratas deixam de ser abençoadas. Por isso, pessoas que honram são pessoas agradecidas.

Nenhum comentário: