sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Será que uma homenagem justa?

Bem meus amigos, estamos diante de novas provas de puxamentos de sacos em nossa cidade, fico pensando uma coisas que me deixam completamente no mundo da lua. ao amigo leitor de meu blog quero deixar umas perguntas e depois você deixa os recados. certo bem vamos lá.

1- Será que e justo colocar o nome de uma emprésario ja falecido em uma travessa como essa? será que o vereador não tinha um poeta, cantor, mestre- de - carimbó, artista de nossa cidade que merecia essa justa homenagem?

2 - O que o Sr. Romulo fez pela nossa cidade de fato? o seu grupo de comunição beneficiou o povo de belém além do dele?

3 - Quanto o Vereador ganhou para fazer esse projeto de lei?









O prefeito em exercício, Walter Arbage, sancionará nesta sexta-feira (19) o projeto de lei n°049 que altera o nome da Avenida 25 de setembro para Avenida Romulo Maiorana. A homenagem ao empresário foi proposta pelo vereador Gervásio Morgado (PR) e aprovada nesta quarta-feira (17) por unanimidade no Plenário da Câmara Municipal de Belém.

Foram convidados a participar da assinatura, que acontecerá no Palácio Antônio Lemos a partir da 10h, familiares do homenageado, alguns funcionários das ORM (Organizações Romulo Maiorana) e vereadores.

Após a assinatura a mudança será imediata. Na avenida fica localizada a sede do Jornal O Liberal, fundado em 1946, um dos motivos que levou o vereador Gervásio a sugerir a mudança.

O empresário e jornalista Romulo Maiorana foi o grande mentor e fundador das ORM (Organizações Romulo Maiorana), que tem hoje como presidente executivo o filho Romulo Maiorana Jr. Atualmente, o grupo é presidido por Lucidéa Maiorana, tendo como presidente executivo Rômulo Maiorana Júnior. As ORM compõem o maior grupo de comunicação da Amazônia, do qual fazem parte o jornal O Liberal, o Jornal Amazônia, a TV Liberal, a Rede Liberal FM, a Rádio Liberal AM, CBN/Belém, o Portal ORM, a ORM Cabo e a Fundação Romulo Maiorana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Moro na 25 e não vejo motivo pra esta homenagem, não assinei e nem vi nenhum abaixo-assinado dos moradores a favor desta mudança. O que o Sr. Rômulo maiorana fez de bom pra população de Belém? Por acaso o Jornal dele é distribuido gratuitamente pra população? O que ele fez foi deixar um império pra família dele ficar cada vez mais rica e agora vem estes puxa-sacos com esta história de nome de rua. Quanto cada vereador levou? Quanto este prefeito em exercício levou nesta. No mínimo propaganda política grátisns próximas eleições. Quem sabe vão querer trocar o nome da praça Batista campos pra Praça Rômulo Maiorana, aliás onde a digníssima família já está construindo seu catelo, o "Piaza Maiorana", só para poderosos como eles.