sábado, 17 de julho de 2010

Casa da Marina !! saiba mas.

Casa de Marina
Uma Casa de Marina passa a existir quando a casa de um mobilizador torna-se referência e local de encontro para os moradores/frequentadores de uma determinada comunidade.
Uma Casa de Marina pode ser um espaço: de encontro, debate e reunião das pessoas; de distribuição de material de campanha; onde pessoas podem obter informações sobre Marina, suas idéias, seu programa de governo e as formas possíveis de apoio e colaboração com a campanha.
Para tornar o lugar onde você mora, trabalha e convive uma “Casa de Marina”, faça o seguinte:
  1. 1. Identifique o espaço como uma casa de Marina. Veja aqui as dicas de como fazer ou produza um banner para a sua entrada.
  2. 2. Inscreva a sua Casa de Marina no mapa do movimento. No mapa você verá as pessoas mais próximas de você. Que tal convidá-las para uma visita?
  3. 3. Abasteça-se de informações sobre Marina e o Movimento (confira os sites).
  4. 4. Produza materiais (faça-você-mesmo) ou abasteça-se dos materiais oficiais de campanha.
  5. 5. Participe da mobilização: realize encontros, agitos, eventos de rua, converse, convide pessoas... Faça o que você consegue e quer fazer.
  6. 6. Não se esqueça de registrar e compartilhar a sua ação e o funcionamento da Casa: poste fotos, vídeos e textos no site do Movimento.
A sua Casa de Marina pode ser ainda mais simples:
  1. 1. Identifique o espaço com as marcas de Marina e do Movimento.
  2. 2. Ajude as pessoas que baterem à porta a obter os materiais e as informações sobre Marina.
Só isso já será uma valiosa colaboração.
Último toque: dê um nome para sua Casa de Marina, de modo a facilitar a identificação pelas pessoas. Por exemplo, se a casa fica na rua Girassol, em São Paulo, chame-a de “Casa Marina Girassol”. Se fica no bairro do Prado, em Belo Horizonte, chame-a de “Casa Marina do Prado”. Se fica na Ribeira, em Salvador, chame-a de “Casa Marina da Ribeira”. Ou, ainda, o seu próprio nome ou sobrenome: “Casa Marina José Bento”, “Casa Marina dos Ferreira”, “Casa Marina da Cacá” e por aí vai...
Saiba como mobilizar:

na ideia - no som - no corpo - na articulação - na rua - no ônibus - na praça - na beira do rio - na casa - na mídia - no vento - na internet - no mapa - no planalto central

Veja aqui a primeira Casa de Marina
Descubra aqui como produzir um banner para ter +1 Casa de Marina e como fazer de seu blog uma casa. Veja ainda o que o site oficial de Marina publicou sobre o assunto: "Casas de Marina vão se espalhar pelo país"

Nenhum comentário: