quinta-feira, 24 de junho de 2010

Boa tarde !!


Queridos amigos hoje estava lendo alguns sites na web, e fiquei chocado com o que está acontecendo na região nordeste do Brasil, algo que não tem explicação humana a não ser um anuncio bíblico da volta do mestre Jesus.  Gostaria de pedir que eu e você orássemos pelos nos irmão nordestinos; Estão precisando de verdade, e caso você queira fazer uma doação de alimento, roupa etc. procure um quartel do corpo de bombeiro em sua Cidade, segue abaixo uma matéria que vi no site do terra.
Abraços,
Marcelo Monteiro
marcelomcorrea@r7.com.br


A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informou, nesta quinta-feira, que mais de 80 mil pessoas tiveram que deixar suas casas nas regiões afetadas pelas chuvas. Os números de desabrigados e desalojados no Estado são 26.797 e 53.518, respectivamente. O número de mortes permanece em 16.
Segundo a avaliação dos danos feitas pelas coordenadorias municipais, 11.407 casas foram danificadas ou destruídas, cerca de 2.103 km de estrada também ficaram comprometidos, assim como 79 pontes.
No total, 59 municípios foram afetados, nove deles estão em estado de calamidade pública e 30 em situação de emergência.
O Governo do Estado já distribuiu mais de 300 t de donativos nas cidades atingidas. Cerca de 15 caminhões saem diariamente carregados de galpões da Codecipe e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
No total, 225 t de alimentos e outras 72 de água foram entregues nos municípios mais afetados. Entre eles estão Água Preta, Correntes, Jaqueira, Palmares, Barreiros, São Benedito do Sul, Vitória e Cortês. Também foram doados outros materiais de ajuda humanitária, como colchões, cobertores, toalhas, lençóis, roupas e remédios.

Nenhum comentário: